A importância de comprar galão de água de uma empresa que contém certificados

Galão de água com certificação

As certificações de qualidade garantem a padronização dos produtos. E é sobre a importância de adquirir embalagens destinadas ao setor de água mineral com selos de certificação que vamos falar hoje.

No Brasil, o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) é a empresa que certifica diversos produtos, verificando se esses produtos vão chegar ao consumidor com as normas recomendadas.

Quer saber mais? Continue a leitura!

 

Qual a importância do selo de certificação em embalagens do setor de água?

O selo do Inmetro é um símbolo nacional de qualidade para diversos produtos, demonstrando que ele foi testado, aprovado e pode ser vendido. Os produtos que têm a certificação fornecem segurança para os consumidores.

Quando o galão de água vem com uma certificação, o consumidor tem a certeza de que o produto está dentro das normas de segurança. Garantindo também, que o produto é igual ao anúncio, evitando fraudes para o comprador.

 

O que significa para um produto o selo de certificação?

O símbolo do Inmetro em embalagens demonstra que o produto atinge as regras de segurança e qualidade. Além disso, demonstra que as embalagens passaram por testes e aprimoramento, assim o consumidor pode adquirir o produto sem receio.

O principal objetivo do Inmetro é promover uma relação de clareza entre consumidor e empresa. Um produto com selo do Inmetro apenas mostra que o produto está de acordo com as normas, como os outros produtos da mesma categoria, fazendo que a segurança do consumidor seja garantida.

 

Todos os produtos precisam ter o selo do Inmetro?

Nem todos os produtos fazem parte da lista de certificação compulsória do Inmetro, no entanto, o ideal é que as recomendações sejam seguidas em todos os produtos visto serem benéficas para os mesmos. Uma empresa pode ganhar uma multa pela falta do selo em um produto, já que a certificação pode ser compulsória. Já quando a certificação é voluntária, o fabricante pode solicitar para que valor seja agregado à marca.

 

Importância do selo Inmetro: exija produtos com certificações

Quando você for escolher alguma embalagem para o setor de água, olhe para as certificações que o produto tem. Assim, você vai estar comprando uma embalagem segura.

Nós levamos muito a sério as certificações dos nossos galões de água e nossos produtos são fabricados conforme as especificações do Inmetro, para assim levar segurança e qualidade para nossos clientes, que saberão que nós somos certificados por órgãos do setor de água mineral.

As certificações de qualidade garantem a padronização dos produtos da Plásticos São Pedro como medidas, transparência, resistência e outros.

Para obtermos as certificações, nossos produtos são avaliados por uma instituição credenciada junto ao INMETRO, onde são realizados os testes das amostras.

Levamos em conta, sempre, a qualidade do produto acabado que chega ao consumidor final.

Nossos certificados:

Certificado Garrafão com Alça

Certificado Acinam 20 Litros

Certificado PET 20 Litros

Certificado 20 Litros Intercambiável

Certificado Acinam PET 20 Litros

Certificado PET 10 Litros

Certificado 10 Litros

 

Acesse nosso portfólio e veja como podemos te ajudar! Aproveite e faça um orçamento sem compromisso.

Conheça mais sobre os nossos produtos e soluções: curta a nossa página no Facebook ou siga a gente no Instagram.

Até o próximo post!

Plásticos São Pedro