Água de qualidade merece embalagem de qualidade

A água é a principal bebida associada à saúde, pois ela é essencial para a sobrevivência humana – afinal, o organismo humano aguenta ficar até semanas sem consumir alimentos, mas não aguentamos mais do que três ou, no máximo, cinco dias sem beber água. Não à toa, médicos e nutricionistas recomendam o consumo de até 2 a 3 litros desse líquido por dia.

Como se sabe, em muitos municípios brasileiros, a água que sai das torneiras não é própria para consumo. Determinadas substâncias, como chumbo, mercúrio, níquel, nitrato, nitrito e tálio não são removidos facilmente por um sistema de tratamento tradicional. Além disso, bactérias e vírus podem permanecer na água de torneira devido a sistemas inadequados de encanamento ou ao armazenamento em reservatórios abertos.

O consumidor sabe que a ingestão de água fora dos padrões de potabilidade oferece riscos à saúde, em alguns casos, causando inúmeras doenças e problemas de saúde. Por isso, ele recorre à segurança que só a água mineral pode oferecer.

E na hora de optar por uma determinada marca, o primeiro contato que o consumidor estabelece com esse produto é por meio do recipiente que o envolve. Sendo assim, tão importante quanto o conteúdo é a embalagem – afinal, de nada adianta oferecer a água mais pura ao seu cliente, se você não comunicar isso a ele.

 

Neste post, mostramos por que a água de qualidade merece estar em uma embalagem de qualidade e o que levar em conta na hora de escolher a da sua marca.

Vem com a gente saber mais!

 

A embalagem como cartão de visitas

A embalagem atua como um cartão de visitas para qualquer marca, ajudando a transmitir os diferenciais de um produto ao consumidor. Isso é feito por meio de materiais de qualidade, cores, tipografia e design que devem ser pensados cuidadosamente.

Quando o consumidor olha para uma prateleira de um supermercado ou estabelecimento semelhante, ele vê muitos produtos muito semelhantes e, muitas vezes, com preços similares. Nesse contexto de infinitas possiblidades, a embalagem é praticamente a única estratégica que as empresas têm de fugir da aparente mesmice e captar para a atenção dos clientes.

 

Em se tratando de um produto como a água mineral, construir uma relação de confiança por meio da embalagem é particularmente importante. Afinal de contas, como dissemos de início, trata-se de um líquido ingerido por razões de saúde, para suprir uma necessidade fisiológica. A noção de que a água é segura e de qualidade só pode ser comunicada por meio do galão, já que o cliente não dispõe de um laboratório portátil para realizar análises químicas por aí.

Aspectos como um galão limpo, de boa aparência, com rótulo legível e bem diagramado e um alça resistente e ergonômica fazem toda a diferença e ajudam a transmitir esses valores de confiança, segurança e higiene.

 

Embalagens sustentáveis: uma exigência do consumidor

De acordo com a pesquisa “Tendências de Embalagem para 2020 (Top Packaging Trends 2020)”, conduzida pela Innova Market, a sustentabilidade ambiental é uma das principais demandas dos consumidores quando o assunto é embalagens. Em 2019, uma pesquisa realizada com consumidores de diversos países apontou que 38% dos participantes busca entender o impacto dos alimentos e bebidas que compram, preferindo hábitos de consumo mais responsáveis.

As marcas estão cada vez mais atendendo a essa demanda e migrando para soluções que reduzam o impacto causado ao meio ambiente. No setor de embalagens de água mineral, não tem sido diferente. A reciclagem está, assim, despontando como uma estratégia para diminuir o problema do acúmulo de plástico causado por um material como o PET, que pode permanecer na natureza por até 800 anos.

Por isso, as empresas não podem descartar o fator sustentabilidade ao escolherem a embalagens de seus produtos.

 

Plásticos São Pedro: embalagens de qualidade com descarte sustentável

Com mais de uma década de experiência no mercado de embalagens destinadas à água mineral, a Plásticos São Pedro tem na preocupação com o meio ambiente um de seus valores.  Por isso, por meio de uma parceria com os nossos clientes, fazemos a coleta das embalagens de 10 e 20 litros com mais de três anos. Os galões são encaminhados para empresas de reciclagem, evitando o descarte inadequado e nocivo ao meio ambiente.

Com uma produção altamente tecnológica, as nossas embalagens são resistentes à ação do tempo e atendem aos mais altos padrões de qualidade exigidos pelos órgãos regulamentadores brasileiros. Com isso, conquistamos a confiança de clientes como a Associação Catarinense das Indústrias de Água Mineral, a Acinam, responsável por 70% das envasadoras de Santa Catarina.

 

Se você procura uma embalagem de qualidade para a sua água de qualidade, a Plásticos São Pedro é a sua melhor opção, reunindo expertise tecnológica com a preocupação ambiental pela qual o seu cliente tanto preza.

Por hoje, ficamos por aqui. Para ficar por dentro das notícias do setor e das movidas da São Pedro, basta curtir a nossa página no Facebook ou seguir a gente lá no Instagram.

 

Até o próximo post!

 

Plásticos São Pedro