8 ideias sustentáveis para transformar as tampas de garrafa PET

Pessoa estendendo as mãos, segurando várias tampas de garrafas coloridas

Uma garrafa PET é totalmente reciclável, podendo ser reciclado o recipiente ou a tampa da garrafa, mas as tampas podem ganhar novas formas e se transformarem em materiais úteis para o nosso dia a dia.

Hoje você vai ver neste post 8 ideias sustentáveis com tampas de garrafa PET para transformar os artesanatos da sua casa.

Então pegue suas tampas, cola quente e continue a leitura!

 

Brinquedos

Durante a infância a nossa criatividade pode ser estimulada de diversas formas. É muito comum uma criança se divertir com peças simples que existem nas nossas casas, como, por exemplo, panelas, potes e até mesmo garrafas PET, mas para aumentar as possibilidades de brincadeiras, conheça alguns brinquedos feitos com tampas:

 

Boneco

O clássico de muitas infâncias e muito fácil de fazer, você só precisa de tampas de garrafa e um barbante para montar o brinquedo, montando o corpo, a cabeça, as pernas e braços do mesmo. Você ainda pode colocar um olho móvel para tornar a brincadeira ainda mais interativa e, claro, chamar a criança para participar da montagem.

 

Cobrinha com tampa de garrafa PET

Esse brinquedo segue o mesmo modelo do boneco, você vai precisar de umas 10 tampinhas de garrafa ou mais, pois quanto mais tampinhas maior vai ser a cobrinha, um barbante e miçangas. Em todas as tampas você vai fazer dois furinhos e passar o barbante, entre todas as tampinhas coloque uma ou duas miçangas, deixando a cobrinha mais estruturada, por fim desenhe ou coloque o olho móvel no brinquedo.

 

Jogo da velha

Para esse jogo você vai precisar de 10 tampinhas, caneta e um papel. No papel você vai marcar a divisão do jogo da velha e em cinco tampinhas você vai fazer X e nas outras cinco bolinhas, após finalizar já pode começar a brincar.

 

Animais

Você pode criar animais a partir das tampinhas de garrafa PET, a vermelha, por exemplo, podem ser transformar em joaninhas, as verdes podem ser tartarugas e sapos, as coloridas podem ser peixes. Basta usar a imaginação e criar os animais para a brincadeira se tornar ainda mais divertida!

 

Decoração

As decorações da nossa casa também podem ser feitas com tampas de garrafa PET, confira algumas inspirações:

 

Descanso de panelas

Os descansos de panelas e pratos podem ser feitos com tampas, eles podem ser produzidos com tampas coloridas ou você pode fazer e formar um desenho de flores, basta pegar as tampas, a cola quente e começar a produzir o seu descanso de panelas.

 

Decoração de mesa

Para montar a sua decoração de mesa, você vai precisar de oito tampinhas, um palito de dente ou de churrasco e um prendedor pequeno. Em uma tampa faça um furo e coloque o palito, deixando essa tampa como base, coloque uma outra tampa no meio do palito, deixando como se fosse uma folha e depois monte uma flor e cole na ponta do palito. Cole o prendedor atrás da flor, assim você pode colocar recados no mesmo.

 

Cortinas

Se você tem uma janela ou um cômodo que precisa de divisão e não sabe o que colocar, as cortinas feitas de tampinhas são uma ótima opção. Para criar uma você vai precisar de fios de nylon e tampinhas de garrafa PET, corte os fios do mesmo tamanho e comece a criar sua cortina, podendo também colocar tampas de diversos tamanhos e miçangas para deixar a peça ainda mais bonita, depois é só amarrar no varão de cortina e colocar no local desejado.

 

Vaso de flor

Os vasos de flores também podem ser feitos de garrafa PET, basta pegar as tampas das cores da sua preferência e montar uma base com as tampinhas, utilizando cola quente e depois ir colocando as tampas uma do lado da outra até o tamanho que você desejar, depois é só colocar as suas flores.

 

Plásticos São Pedro: responsabilidade ecológica das nossas embalagens

A preocupação com o meio ambiente é um compromisso levado a sério pela empresa. A São Pedro mantém uma parceria com todos os clientes atendidos, fazendo a coleta das embalagens de 10 e 20 litros vencidas. Essas embalagens são encaminhadas para empresas de reciclagem, evitando o descarte no meio ambiente.

Os números gerados pela política de cuidados com o meio ambiente são expressivos: mais de 35 toneladas de material já foram recolhidas e encaminhadas para a reciclagem.

Acesse nosso portfólio e veja as nossas tampas PP para garrafas de 500 ml! Aproveite e faça um orçamento sem compromisso.

Conheça mais sobre os nossos produtos e soluções: curta a nossa página no Facebook ou siga a gente no Instagram.

Até o próximo post!

Plásticos São Pedro