Plásticos São Pedro é destaque na produção de embalagens sustentáveis

Vasilhame em meio ambiente, por ser uma embalagens sustentável.

A Plásticos São Pedro, empresa com sede em Cocal do Sul, Santa Catarina, atua há 11 anos no mercado nacional de produção de embalagens destinadas ao setor de água mineral. A qualidade da produção, altamente tecnológica e versátil, faz a empresa ser destaque no setor.

Os produtos da Plásticos São Pedro acompanham as exigências do mercado e dos órgãos da categoria. A empresa trabalha com equipamentos modernos, que proporcionam, além da qualidade, a garantia de um envase seguro para o consumidor final.

Para Rafael Sandrini, diretor da Plásticos São Pedro, o diferencial da empresa está na qualidade do produto e no atendimento aos clientes.

“Nossa empresa se destaca no mercado por trabalhar de maneira agressiva na qualidade e na transparência com nossos clientes. Desenvolvemos uma logística que facilita nosso trabalho e a entrega aos nossos parceiros”, destaca Sandrini.

A preocupação com o meio ambiente também merece destaque e é um compromisso levado a sério pela empresa. A São Pedro mantém uma parceria com todos os clientes atendidos, fazendo a coleta das embalagens de 10 e 20 litros vencidas. Essas embalagens são encaminhadas para empresas de reciclagem, evitando o descarte no meio ambiente.

“A preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente é um dever de todos, inclusive das empresas que trabalham com plásticos. Por isso, todo o material que é recolhido é devidamente encaminhado para o destino correto”, reforça Sandrini, diretor da Plásticos São Pedro.

Os números gerados pela política de cuidados com meio o ambiente são expressivos: mais de 35 toneladas de material já foram recolhidas e encaminhadas para a reciclagem.

O trabalho da Plásticos São Pedro está alicerçado na ética e no profissionalismo, buscando atender, de forma hábil, as empresas envasadoras do mercado brasileiro. Em Santa Catarina, a empresa é uma das fornecedoras que atende a Associação Catarinense das Indústrias de Água Mineral, a Acinam, que conta com 14 associadas, o que corresponde a 70% das envasadoras do estado.

Foi juntamente com a Acinam que a Plásticos São Pedro desenvolveu um projeto pioneiro, também focado na reutilização das embalagens. Através da parceria, foi elaborado um produto novo, com o objetivo de organizar uma única qualidade de garrafões entre todas as fontes, diminuindo assim o problema de produtos genéricos e resultando na reciclagem das embalagens.

A Plásticos São Pedro atua há mais de uma década no mercado, produzindo embalagens certificadas e sustentáveis.

Plásticos São Pedro