Veja como vender água de forma online

Galões de água empilhados sendo preparados para venda no e-commerce

Atualmente, a compra e venda de água acontece nos supermercados e serviços de tele-entrega, mas o e-commerce também é uma possibilidade para quem está pensando em ampliar suas vendas.

O e-commerce pode facilitar muito a venda da água mineral e o seu cliente não vai precisar sair de casa para adquirir a água da sua marca. E você, já pensou em vender água online?  Veja como neste post!

 

Por que investir na venda de água online?

Trazer mais comodidade para o cliente é a principal razão para investir na venda de água por e-commerce. Muitas vezes o cliente tem que pegar o carro, ir até o supermercado e carregar um galão de água de 20 litros. Além de mais cômodo, o cliente ainda vai utilizar esse tempo para fazer outras atividades do dia a dia.

 

Vantagens de vender sua água online são:

  • Economia de tempo, sua e do cliente;
  • Menos esforço físico, pois assim o cliente não vai precisar carregar um galão ou as garrafinhas;
  • Menor possibilidade de erro na entrega, pois o endereço estará correto no site;
  • O cliente pode pagar somente quando receber o produto;
  • O pagamento pode ser feito com cartão de crédito pelo site;
  • Preços mais baratos.

 

Como vender água online

Separamos algumas dicas para você começar a vender água por e-commerce.

 

Faça uma pesquisa prévia

Faça uma pesquisa para saber se o e-commerce é viável para a sua empresa. Analise a cidade em que você vai fazer a venda e se seus clientes compram alimentos pela internet. Verifique a qualidade da água e se as embalagens são certificadas. Se essas perguntas forem respondidas de forma positiva, então já é hora de começar a vender água online!

 

Tenha diferentes meios de comunicação

Embora você vá ter um e-commerce, sempre é bom ter outros meios de comunicação para falar com o seu público.

Telefones fixos, aplicativos de mensagens, Instagram e Facebook são alguns dos meios para você sempre facilitar esse acesso.

 

Faça promoções

Para fidelizar os clientes, é bom fazer promoções no seu e-commerce.

Você pode fazer um sistema de cupons para acumular pontos e ganhar descontos. Esse tipo de promoção vai fazer com que os clientes continuem comprando.

 

Invista em propagandas de acordo com seu público

Para vender mais, você deve fazer anúncios onde o seu público está. Se o seu público está direto nas redes sociais, você deve apostar em propagandas para as redes.

Mantenha sempre o site do e-commerce atualizado para as pessoas conseguirem comprar com facilidade.

 

Busque produtos diferenciados

Para as vendas serem bem-sucedidas, aposte em água de qualidade, pois assim você vai conseguir se destacar nesse meio.

 

Invista em galões de qualidade

Para a venda ser ainda mais um sucesso, a água deve estar bem embalada.

Aqui na Plásticos São Pedro estamos há mais de uma década de experiência no mercado de embalagens destinadas à água mineral, tendo a preocupação com o meio ambiente como um de nossos valores. 

Com uma produção altamente tecnológica, as nossas embalagens são resistentes à ação do tempo e atendem aos mais altos padrões de qualidade exigidos pelos órgãos regulamentadores brasileiros.

Com isso, conquistamos a confiança de clientes como a Associação Catarinense das Indústrias de Água Mineral, a Acinam, responsável por 70% das envasadoras de Santa Catarina.

Se você procura uma embalagem de qualidade para começar o seu e-commerce de vendas de água, a Plásticos São Pedro é a sua melhor opção.

Para ficar por dentro das notícias do setor e das notícias da Plásticos São Pedro, basta curtir a nossa página no Facebook ou seguir a gente lá no Instagram.

Um abraço e até o próximo post!

Plásticos São Pedro